A Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete, em sua constante busca pela qualidade de seus produtos e serviços, procura aperfeiçoar o atendimento à comunidade acadêmica e à comunidade externa. Para atingir este objetivo, disponibiliza a Ouvidoria, uma importante ferramenta que está à disposição de todos.

A Ouvidoria poderá contribuir para proporcionar melhor relacionamento com a Instituição, oferecer atendimentos e serviços com qualidade, contribuir para a melhoria do clima institucional, para maior credibilidade e fortalecimento da imagem junto à sociedade e satisfação da comunidade acadêmica.

É um canal de comunicação sigiloso, aberto constantemente para receber sugestões, críticas, elogios, reclamações e denúncias da comunidade acadêmica (alunos, professores e funcionários administrativos) e também da comunidade externa, sobre as instalações, o atendimento e serviços oferecidos pela FDCL.

Sua participação é muito importante, pois você é o responsável pelo sucesso desta iniciativa, desse modo, é importante que saiba como a Ouvidoria atua. Assim, sugerimos que leia com atenção as explicações sobre o funcionamento desse serviço para que possa utilizá-lo da melhor maneira possível.

A Ouvidoria seleciona, registra, avalia e encaminha aos setores competentes, para que dentro do prazo estabelecido, seja enviada uma resposta adequada ao interessado. Na resolução dos problemas, a Ouvidoria procura esgotar todas as vias ordinárias nos setores competentes e recomenda medidas que possam colaborar para o aperfeiçoamento dos serviços prestados e também pode sugerir a realização de estudos sobre a qualidade dos serviços, com o objetivo de torná-los cada vez melhores.

Acompanhar as solicitações até sua solução final é um compromisso da Ouvidoria. Para tanto, usa um tratamento seguro, transparente e eficaz das informações recebidas, baseado no sigilo e na preservação da identidade dos demandantes.

Missão da Ouvidoria

Garantir o direito de manifestação dos usuários e contribuir para o aperfeiçoamento dos serviços prestados pela FDCL.

Como atua a Ouvidoria
  • Recebe e encaminha reclamações, solicitações, críticas e sugestões acerca das instalações, do atendimento e dos serviços prestados pela FDCL;

  • A Ouvidoria recebe as manifestações de dois modos: atendimento eletrônico, que assegura o seu funcionamento ininterrupto e uma maior abrangência do serviço; e atendimento presencial;

  • Para falar na Ouvidoria, acesse o endereço www.fdcl.edu.br e preencha o formulário registrando sua manifestação ou envie um e-mail para ouvidoria@fdcl.edu.br;

  • O atendimento presencial acontecerá mediante agendamento exclusivamente através do e-mail ouvidoria@fdcl.edu.br ;

  • O tempo necessário para a resolução dos casos depende da complexidade e dos procedimentos envolvidos na sua solução. Pode ser resolvido de imediato, ou até no prazo máximo de 15 dias;

  • Os usuários do serviço da Ouvidoria precisam identificar-se para receberem as respostas. Reiterando que será respeitado o sigilo das manifestações, para preservar a liberdade de expressão dos usuários.

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